O Calendário Sagrado – Tzolkin
- Civilização Maia



O Tzolkin, é a “conta dos dias” ou a “conta do destino”, é a combinação de 20 signos dos dias com 13 numerais. A cada dia avança-se uma posição tanto no ciclo de 20 dias quanto no ciclo de 13 números. É uma conta especial de probabilidades envolvida com o destino dos seres; cada selo (signo) e cada numeral tem determinadas características que, ao combinar-se, proporcionam a cada dia uma carga de qualidades única.


Cada um dos dias que formam um mês está representado por um selo (signo) da natureza. Os vinte selos (signos) dos dias e os treze números vão unindo suas particularidades, combinando-se entre si, e cada um deles compartilha suas características com os seres que chegam ao mundo, recebedo sua influência no momento do nascimento e também os demais seres são impactados pela energia do selo(signo) a cada dia; diz-se que os treze números do Tzolkin tem uma relação cósmica e humana.

Englobando todas as possibilidades (13x20), chegamos a um calendário de 260 dias. Chamamos cada um desses dias de kin.

Trezena é um período de 13 dias, que inicia no número 1 e termina no 13, seria o equivalente a uma “semana” sagrada. Temos 20 trezenas no calendário sagrado. O Tzolkin era tão importante que muitos indivíduos carregavam consigo nomes de signos e tudo dentro dele está relacionado de alguma forma com os deuses (como quase tudo na cultura maia).

O ciclo de 13 dias o ciclo diurno, concernente às divindades que regem o período em que o Sol está acima da linha do horizonte. O 13 é também o número dos planos superiores ("céu"), daí também a sua aplicação no ciclo diurno, de "luz".




A estudiosa do calendário Tzolkin, Cristina Toth, nos trás para o bússola galáctica, informações e interpretações dos kins baseados nesses estudos da cultura maia, para que possamos consultar as influências energéticas que regem os nossos dias.

Desejamos que todos se beneficiem com os ensinamentos deixados por esta magnifica civilização à humanidade.


Editora Bússola Galáctica.



Seja bem vindo e bem vinda !!!








quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

hoje é dia do:

KIN 163

UK AKBAL
Conhecido como Noite ou Casa.

Akbal representa os mistérios, o desconhecido, os insights, os sonhos premonitórios e o contato com outras dimensões, onde tomamos consciência da abundância em que vivemos. Hoje somos influenciados pelo poder do pensamento, da introspecção, da intuição, da lógica e da organização. Medite a respeito dos seus sonhos, onde não existe diferença entre o antes e o agora, entre o real e o imaginário, entre o sonho e o sonhador. Desenvolva a Paciência. Fique atento às suas intuições e acredite nelas. Plasme a abundância com muita confiança, pois a consciência da Abundância Universal permite que a visualizemos para nós e para os outros. Aprenda a dar seu amor gratuitamente, sem cobranças.
Lembre-se sempre de agradecer pela maravilhosa dádiva da vida e pelas experiências que ela lhe oferece. Para se sentir verdadeiramente agradecido, é preciso reconhecer que os recursos naturais estão à disposição de todos e devem ser bem utilizados. Sinta-se participante da abundância divina.
Tudo na Natureza é espontaneamente generoso. Podemos ser generosos na ação, no sentimento e no pensamento. Quando agimos generosamente, partimos de uma consciência de prosperidade e abundância, na qual a ênfase está na qualidade e não na quantidade. Quando sentimos generosamente, nossa doação é espontânea e invisível. Quando pensamos generosamente, compreendemos que a alegria de dar e a capacidade plena de receber são partes de uma única dádiva.
Quando estiver em contato com a Natureza, repare na abundância do desabrochar das flores, dos frutos, das árvores, das montanhas e de todos os seres em harmonia com o universo. Traga esse sentimento à sua mente e viva este dia com o prazer de ter alcançado seus objetivos, pois você é parte dessa Natureza abundante.
Descubra como funciona a Lei da Abundância, praticando o ato de dar sem exigir nada em troca. Deixe ir sua necessidade de segurança por um momento! Liberte-se dos apegos materiais e aprenda a desfrutar de tudo.
Faça uma lista de todos os seus desejos. Sendo realmente benéficas e importantes, mentalize sempre suas afirmações no tempo presente e de forma incisiva, sentindo e vivenciando as emoções dos resultados. Não use verbos que remetam seus propósitos ao futuro, como "desejar", "almejar" ou "querer". Na mente, o espaço presente já é o futuro.
Acredite nessa verdade absoluta: tudo o que você necessita nesse momento vai se manifestar. Não tente limitar a maneira pela qual a manifestação física vai ocorrer. O poder superior age por vias misteriosas, colocando no seu caminho objetos, lugares, pessoas ou situações que atendem totalmente às suas atuais necessidades.
Para atrair a prosperidade, medite e entoe o seguinte mantra: "OM LAKSHMI PATAYE NAMAH". Esse mantra ajuda a mente a acreditar na sua própria capacidade, afastando as idéias derrotistas, lançando a semente com êxito. Ele está direcionado para o sucesso. Lakshmi representa a Deusa Mãe, aquela que nutre. Conta-se que, quando os deuses agitavam o oceano de leite (protomatéria), Lakshmi aparecia majestosa, cheia de graça e beleza, sentada num lótus vermelho.

Nesta meditação, queime um incenso e, de preferência, coloque por perto um vaso com duas belas flores, uma branca e outra vermelha.
Se você sentir qualquer tipo de resistência, veja se não há conflitos do passado ou do presente que necessitam da sua atenção, para que possa seguir adiante. Medite sobre duas situações atuais aparentemente contraditórias. Eleve sua consciência para um ponto de transcendência, além das contradições, e encontre um significado coerente para elas estarem falando mais alto. Veja bem, a materialização dos nossos desejos se dá pela ausência de pensamentos conflituosos e pelo equilíbrio emocional. Isso só é possível pelo ato da fé incondicional.
Tranqüilize-se, respirando profundamente, e entoe esse mantra mentalmente, imaginando que o aquilo que você mais necessita no momento está se realizando. Faça isso sempre que necessitar dessa energia a seu favor. Seja receptivo ao apoio do Universo a fim de criar abundância e aperfeiçoar suas manifestações.




SETE – UK (em maia)

Portal entre os mundos - espelho de duas faces - centro do Impulso criativo - inspiração - segundo passo da transformação interior
Função: canalizar a inspiração recebida 
Ação: sintonizar o projeto criativo com o Grande Plano.
 É nesse ponto que, quando o processo criativo está sintonizado com o Grande Plano e é aprovado, recebe o aperfeiçoamento de detalhes e retoques finais que o embelezarão. A melodia já existente é enriquecida pela harmonia, que deve acompanhá-la e se ajustar a ela através da inspiração cósmica. Na gestação, é o momento em que a memória kármica é inserida nas células, imprimindo uma direção evolutiva coerente à nova vida.
O sete é um espelho de duas faces entre dois números, não sendo nem o espírito nem o corpo da criação, mas ao mesmo tempo sendo os dois. Simboliza a semana, a influência lunar, o intelecto ativo e inquieto e o segundo passo da transformação interior. "Como posso harmonizar meu serviço em relação aos outros?" Harmonização e vibração da Inspiração, Canalização e Poder Místico. Harmonização significa estar alinhado com as vibrações desejadas. Harmonize-se com seu Eu Superior para ajustar-se, entrando em equilíbrio.
Sete é o raio do poder místico, a fundação da auto-libertação. Uk integra a polaridade dos mundos. A energia sete é confronto, trazendo a energia do intelecto ativo e inquieto. Faça um corpo de luz a partir da coluna de luz da sua espinha, permanecendo na simples auto-aceitação. Abra o seu lótus para o mundo. Você é o dom. Aceite-o incondicionalmente. Liberte-se da necessidade de confiança externa, permaneça aberto para o seu poder místico total. Alinhe-se com o mistério giratório do sete:

sete chacras, sete planetas, sete raios, sete passos da pirâmide, sete estágios da consciência, sete estagios da cabala. Quanto mais se sintonizar com sua natureza superior, mais fácil canalizará informações, energias e formas.
Preste atenção à ressonância de pessoas, lugares, situações, pensamentos, emoções, conversas e veja com o que se sintoniza para perceber o que alimenta seu espírito. Deixe todo o resto de lado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Gratas por sua visita, sua presença é bem vinda. Volte sempre!
design, creation & direção geral bússola galáctica by Zoia Petrow © 2008-2012 by terra agora - todos os direitos reservados
Powered by: Blogger
Advogados Rio de Janeiro